Por que Curitiba emite um alvará a cada 2 dias para grandes Condomínios?
Desde março, já foram emitidos 42 alvarás para grandes condomínios em Curitiba, um crescimento acima da média que tem chamado a atenção dos investidores.
Esse movimento é impulsionado pelo aumento de 14% na procura por moradias em condomínios na cidade, segundo dados apresentados pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-PR).
Curitiba tem atraído investidores que buscam estratégias de alavancagem patrimonial e construção de reservas para o futuro, devido a diversos projetos sustentáveis que elevam a qualidade e expectativa de vida na cidade.
Para as imobiliárias de Curitiba, esse movimento é benéfico e tem se mantido constante desde o período pós-pandêmico, quando as pessoas migraram para residências que oferecem comodidades agregadas, algo comum em condomínios, como pet places, academias, piscinas, salão de festas, áreas gourmet, espaço kids, entre outros. Isso eleva ainda mais a qualidade de vida das pessoas que têm suas rotinas marcadas pela agitação da cidade grande.
Outro diferencial que pode-se perceber é a localização, já que os bairros mais nobres concentram o maior número de alvarás emitidos, mostrando uma elevação no padrão de vida da cidade. De acordo com o último dado do IBGE, realizado em 2020, a renda per capita anual de Curitiba era de R$ 45.318,46, colocando a cidade na quinta posição do ranking nacional.
Com o cenário atual de busca por qualidade de vida e comodidades, a tendência é que o mercado imobiliário de Curitiba continue crescendo e atraindo ainda mais investidores.